O MELHOR PRESENTE DO CÉU, da LES – Lição da Escola Sabatina CLIQUE AQUI para o TEXTO COMPLETO

19/06/2013 07:18

O MELHOR PRESENTE DO CÉU, da LES – Lição da Escola Sabatina - nº 12 - 15 a 22 junho 2013  https://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2013/li1022013.html,
A mensagem do profeta Zacarias https://www.bibliaonline.com.br/acf/zc/1  tem algumas profecias messiânicas maravilhosas que apontam para Jesus e confirmam nossa fé Nele.

A mais bela história contada na Bíblia Sagrada é a do Deus Criador que, na pessoa de Seu Filho, deixou a glória do Céu para salvar a humanidade do pecado e da morte. Jesus é esse melhor presente enviado do céu por Deus.

A lição de domingo é “O manto de um judeu” = https://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2013/li1222013.html#domingo Esse “pegar o pelo manto” simboliza gentios,  principalmente dos tempos do fim, que procurarão o Deus Criador vindo até nós que somos os remanescentes. A receita do sucesso dessa procura, vindo até nós, está contida em Zacarias 8  https://www.bibliaonline.com.br/acf/zc/8. Note, o verso 4 indica a responsabilidade do cristão moderno manter-se sadio até idade longeva, isso somente é possível obedecendo as 8 leis de saúde. Daí seremos benção para todos, verso 13. Sendo veraz e falando a verdade (verso 16) e ainda nem pensando mal do próximo porque Deus detesta as criticas e fofocas contra os irmãos (verso 17). Amando a paz (verso 19) e a Verdade (que é Jesus) atrairemos assim os gentios (versos 20 a 23).

A lição de segunda-feira é “O Rei da paz” =
https://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2013/li1222013.html#segunda
Nesta quarta fase de Jesus (Rei dos reis) foi prefigurado ao montar o jumentinho em João 12:13 a 15. https://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/12 Esse ato de aparente humildade de fato mostra que o Todo Poderoso Jesus se humilhou realmente na Terra ao vir cumprir a primeira fase (Cordeiro para ser sacrificado). Mas, ao mesmo tempo, o animal que Jesus montou era o mesmo cavalgado pelos reis de Israel, portanto está em perfeita conformidade com o status de Jesus na quarta fase.
Esta lição faz um questionamento para nós: “Muito tem sido escrito acerca do grande entusiasmo da multidão em relação a Jesus quando tudo estava bem. No entanto, quando as coisas não iam bem, muitos daquela mesma multidão se afastaram dEle (e alguns ficaram abertamente contra Ele). O que podemos aprender com esse incidente sobre o perigo das falsas expectativas? Por exemplo, você reivindica uma promessa de cura, ou de vitória sobre o pecado, e as coisas não acontecem como você espera. Como podemos desenvolver uma fé inabalável, mesmo quando as coisas não saem de acordo com nossas esperanças, planos e orações?”

 

A lição de terça-feira é “Ele foi traspassado”
https://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2013/li1222013.html#terca
João 19:37 https://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/19/37 e Apocalipse 1:7 https://www.bibliaonline.com.br/acf/ap/1/7 afirmam que todo olho verá Jesus voltando e até mesmo os que O traspassaram verão e se lamentarão. Porque o Jesus da segunda fase (o Cordeiro sofredor) já não virá mais como o frágil Bebê da primeira fase e sim como o Justo Juiz da terceira fase.

A lição de quarta-feira é “O Bom Pastor”
https://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2013/li1222013.html#quarta
Esta lição mostra o Mestre Jesus sendo traído e abandonado pelos discípulos. E contrasta conosco, seres humanos falíveis e, mesmo apesar disso, Ele continua sendo Deus que é cem por cento fiel. O título da lição nomeia Jesus de “Bom Pastor”. Leia no Salmo 23 https://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/23  o que o Bom Pastor faz: várias coisas mas se destaca que Jesus já fez e continuará: SUPRIR  VIDA! Isso Ele faz desde ANTES de qualquer um de nós nascer e ainda continua fazendo, do contrário todos estaríamos já mortos.  Este status de Bom Pastor permeia TODAS as fases de Jesus.

A lição de quinta-feira é “O Rei de toda a Terra”
https://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2013/li1222013.html#quinta
É nesta fase da vida de Jesus, a quarta fase, que Ele voltará a ser Terráqueo (morador literal deste planeta). Pensem, o Rei do Universo será então “O Rei de toda a Terra”. E, conseqüentemente, eu e você seremos súditos Desse Rei. Como o ladrão na cruz previu e pediu, assim também o será caso tenhamos o mesmo desejo e amor ao reinado de Cristo.

Esta lição trata da primeira vinda (primeira fase, como Bebê) de Jesus. Sobre Sua segunda vinda (como Justo Juiz) . Antes dessa segunda vinda (porque depois disso a porta da graça estará definitivamente fechada) o povo de Deus (eu, você) devemos IR a Jesus. Ao mesmo tempo, é missão nossa atrairmos todas as nações para IREM a Jesus. Após a primeira volta ,  Jesus voltará segunda vez, agora para os ímpios serem justiçados, receberem a sentença da condenação, reconhecerem que merecem e serem definitivamente eliminados do universo (neste não há local nenhum para eles) porque tudo que Deus faz é perfeito, não há espaço para a imperfeição eterna. Gosto de saber como Jesus é TÃO CARINHOSO: Ele leva em consideração cada detalhe, veja nos versos a seguir como Ele compensará os que sofreram na Terra e amaram a Deus e seu semelhante.

Isaías 16:7 / Jeremias 32:42 / e Zacarias 9:12. Este último verso consola o Povo da ESPERANÇA, os adventistas do sétimo dia, venha você também SE INCLUIR, esse é o desejo e trabalho de Jesus: João 10:16.

E com você nesta INCLUSÃO, o povo de Deus aguarda ansiosamente o retorno do Seu Senhor e Mestre. Esse aguardar envolve ESPERANÇA https://www.esperanca.com.br/. Esperança de morar definitivamente, literalmente COM Seu Salvador e Querido Mestre, Rei dos reis, presente dos Céus. Esta´escrito.

A próxima LES, de nº 13, de 22 a 29 junho, baseia-se em Malaquias, https://www.bibliaonline.com.br/acf/ml/1 e chama-se “PARA QUE NÃO ESQUEÇAMOS”.

Voltar