LES nº 01 – Clique aqui pra texto completo - Lição da Escola Sabatina - 29 junho a 6 julho 2013

05/07/2013 16:24

LES nº 01 – Lição da Escola Sabatina - 29 junho a 6 julho 2013  https://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2013/li132013.html  ,

A lição deste trimestre JULHO, AGOSTO, SETEMBRO chama-se REAVIVAMENTO e REFORMA.

Esta LES - Lição da Escola Sabatina – é a PRIMEIRA da semana, mês e trimestre e nesta semana, esta LES de sábado focaliza LAODICÉIA (significa “povo julgado”) e mostra as 3 características dela: independente (de Jesus), autoconfiante e rica. A razão pela qual Jesus a comparou com água morna e a SOLUÇÃO que ofereceu a ela e oferece a nós hoje, a moderna Laodicéia, veja na própria lição de 29 de junho = https://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2013/li132013.html#sabado

O verso para memorizar está em Apocalipse 3:20: https://www.bibliaonline.com.br/acf/ap/3/20

Se fazemos parte (e de fato fazemos parte) de Laodicéia, então existe grande risco da repreensão de Jesus em Apo 3:15, 16 https://www.bibliaonline.com.br/acf/ap/3   estar valendo para nós!  Em todo caso, nunca é demais PEDIR para Jesus que use o Salmo 139:24 https://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/139  para me corrigir e pedir Sua ajuda.

Veja como os títulos de cada dia expressam o carinho de Jesus por você e por mim:

A lição de domingo é “Esperança para Laodicéia” = https://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2013/li132013.html#domingo Mostra que, além da repreensão – da LES de segunda-feira – Deus dá ânimo, e nova vida espiritual. Este Deus, Jesus (é o Próprio Criador de Gênesis é também o Mesmo de Apocalipse 14: 7 = Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.
Apocalipse 14:7) e está gabaritado para efetuar tudo isso.  A maneira de Dele fazê-lo é explicada em 2 Cor 5:17 https://www.bibliaonline.com.br/acf/2co/5 ( o “estar em Cristo torna “nova criatura” quem antes era apático, morno e indiferente) e Gálatas  6: 14 e 15 https://www.bibliaonline.com.br/acf/gl/6.

A lição de segunda-feira é “Uma repreensão amorosa” =
https://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2013/li132013.html#segunda
Nesta lição, após reconhecer que sou Laodicéia , resta –me CRER no desejo e poder do Senhor para me curar com o remédio divino de quarta-feira.  

A lição de terça-feira é “Percepção e realidade”
https://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2013/li132013.html#terca
Se sou Laodicéia, então estou dizendo que sou rico e que de nada tenho falta, ao mesmo tempo em que Deus avalia-me como pobre, cego e nu. Mas oferece o remédio divino. Sou semelhante às virgens insensatas de Mateus 25:1 a 13 https://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/25 que não providenciaram o azeite, símbolo do Espírito Santo. A solução Deus indica na lição abaixo, a seguir.

A lição de quarta-feira é “O remédio divino”
https://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2013/li132013.html#quarta
O Grande Negociante Jesus diz: Abra a porta e negocie comigo. Sou Eu, seu Redentor que aconselha você a comprar de Mim”.  Comprar de graça o ouro (são a fé e amor), as vestiduras brancas (são Suas próprias vestes de justiça) e o colírio para a unção (Sua graça).    

A lição de quinta-feira é “Amor incansável”
https://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2013/li132013.html#quinta  
Esse Amor incansável de Deus está sempre disponível enquanto vivermos. Jesus Paciente, Cavalheiro, não se afasta da porta do meu coração e espera pacientemente até o fim do tempo de graça individual. Essa paciência Dele virou letra no hino “Manso e suave Jesus está chamando...”  Jesus fez e faz TUDO por nós com um único objetivo: para eu VENCER com Ele e compartilhar de Seu trono. Ele deseja passar toda a eternidade conosco.
E Ele nos ama tanto que continua dando TEMPO (da graça) para ficarmos em dia com Ele. Isso até o fim desse tempo. Como ignoramos esse término, então melhor é não protelarmos para ficarmos em dia com o Senhor.

A lição de sexta-feira                                                 https://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2013/li132013.html#sexta

Esta lição diz as diferenças entre Reavivamento e Reforma:
“Reavivamento e reforma são duas coisas diferentes. Reavivamento significa renovação da vida espiritual, vivificação das faculdades da mente e do coração, ressurgimento da morte espiritual. Reforma significa reorganização, mudança de ideias e teorias, hábitos e práticas. A reforma não produzirá os bons frutos da justiça a menos que esteja ligada a um reavivamento do Espírito. Reavivamento e reforma devem fazer a obra que lhes é designada e, ao fazerem essa obra, têm de se unir” (Ellen G. White, Serviço Cristão, p. 42).

A pergunta para reflexão nº 4 é:
4. Por que Deus preferiria que fôssemos “frios” em vez de “mornos”? Por que ser morno não é melhor do que ser totalmente frio? Dica: o que é mais confortável, ser morno ou frio?
A resposta é que o quente já está quente, o frio tem chance e vontade de se tornar quente, mas o morno acha-se acomodado, acha que a situação está boa assim e tem risco de vir a perder-se. Por isso Deus prefere o frio em vez de morno.

A próxima LES será a lição de 6 a 13 Julho - e chama-se “Oração: a força vital do revivamento”  Já está disponível para você e eu já a estudarmos ! 

Voltar