LES nº 04 Clique e abra meus comentários sobre LES 04-Lições do Santuário

22/10/2013 09:49

Título da LES – Lição da Escola Sabatina Mundial = O SANTUÁRIO

Título da LES – Lição da Escola Sabatina da Semana = Lições do Santuário

 

LES nº 04 – Clique aqui para o texto completo, no site da CPB – Casa Publicadora Brasileira - da Lição da Escola Sabatina –19 a 26 outubro 2013  

A lição deste trimestre OUTUBRO, NOVEMBRO, DEZEMBRO chama-se O SANTUÁRIO.

Para a LES desta semana, “Lições do Santuário” leia o MEU COMENTÁRIO =

Não somente interessante, mas também muito IMPORTANTE é aprendermos algumas lições (pelo menos as principais) do santuário.
Listei algumas dadas pela LES e outras mais, inspiradas pelo Espírito Santo, que considero as principais referentes as lições que o santuário nos ensina:
1 – A malignidade do pecado

2 - A santidade de Deus

3 – A graça, amor de Deus que cuida de nós em cada detalhe da vida.

A LES de domingo, dia 20, revela que o Santuário é o lugar da presença de Deus. Ele Se faz “encontrável” por nós, seres finitos, em locais finitos acessíveis à nossa dimensão. Nesse sentido:
A) O primeiro santuário foi o Éden onde Deus vinha ao encontro de Adão e Eva – outra lição é que Deus SEMPRE vem ao nosso encontro e O encontraremos se estivermos desejosos e dispostos a encontrá-Lo. Nesse Éden foi feito o primeiro sacrifício de cordeiro para vestir a nudez de Adão e Eva após eles pecarem.

B) O segundo santuário foi aquela parte do planeta Terra pós pecado reservado pelos pecadores (a família de Adão e Eva, Abraão, Isaque, Jacó, Moisés) para oferecer sacrifícios. Com Moisés surgiu o santuário terrestre construído conforme o modelo do santuário celestial. Isso durou até o templo de Salomão e o outro templo muito inferior ao anterior. Depois disso veio até nós o Santuário Maior, Jesus Cristo. Após Jesus voltar ao Céu, Ele deixou os discípulos e a Igreja, esta é a atual e última versão de santuário terrestre antes da volta do Senhor Jesus Cristo. Com a volta de Jesus, eis que Ele trará a Nova Jerusalém.

A LES de quarta, dia 23, “Centro de atividades divinas e comunitárias” mostra que e já diz o que era o santuário na vida do Israel antigo. Hoje, o santuário Celestial onde Jesus advoga 24 horas por dia em nosso favor, e nosso corpo o santuário do Espírito Santo, levantam as questões para você e eu:
1) Tenho fé nele e primeiramente em Seu Autor Jesus Cristo? 2) O que representa o santuário em minha vida? 3) Como trato o santuário meu corpo, para honra e glória de Deus, sim ou não?

Asafe, no Salmo 73:1 a 17, questionava sobre a aparente prosperidade dos ímpios e o sofrimento dos fiéis a Deus. Mas, ao entrar no santuário, ele entendeu o fim dos ímpios e arrogantes. Aqui fica bem claro que o santuário é TAMBÉM um centro ou fonte de esclarecimento sobre a vida ! 4) Como uso o conhecimento advindo dele, o santuário celestial?

Quanto à principal lição do santuário é mostrar o amor de Deus que salva. Daí Ele proveu o Cordeiro de Deus que agora é O Advogado ao qual devo recorrer todos os dias. Encontrá-Lo para relacionar-me com Ele e colocar minha vida em dia com Ele. É muito melhor quando, conscientemente de tudo explanado até aqui, faço isso: orar, estudar a bíblia, aprender com o Espírito Santo, o Espírito de Profecia, aprender, testemunhar...

O santuário celestial é desde onde Jesus atende cada um que vai a Ele: perdoa, consola, fortalece, abençoa, salva, ensina. Jesus atende pessoalmente, individualmente a cada um que vai a Ele. E mesmo que atenda simultaneamente a milhões de pessoas, Ele tem tempo exclusivo para cada um, pra você e pra mim, isso é possível porque Ele é Deus.

A pergunta 3 da LES de sexta, dia 25, pergunta sobre a santidade de Deus e minhas respostas são: Eu entendo a santidade de Deus primeiro estudando a de Jesus Deus e podemos ser santos também aprendendo pelos exemplos dados por Jesus Filho do Homem.

Clique http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2013/li442013.html e estude a LES “LIÇÕES do SANTUÁRIO” com as bênçãos de Deus. 

Voltar