LES nº 02 – Clique aqui para ler detalhes da Lição da Escola Sabatina –5 a 12 outubro 2013

08/10/2013 09:55

Título da LES – Lição da Escola Sabatina Mundial = O SANTUÁRIO

Título da LES – Lição da Escola Sabatina da Semana = “CÉU”na TERRA

 

LES nº 02 – Clique aqui para o texto completo da Lição da Escola Sabatina –5 a 12 outubro 2013  http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2013/li242013.html

 

MEU COMENTÁRIO para a LES desta semana, “CÉU”na TERRA =
Nosso Criador sempre procurou e procura um meio de se comunicar conosco. Como vimos na LES – Lição de Escola Sabatina passada, Ele, que é Ilimitado, voluntariamente se limitou no espaço (mais uma face de Seu imenso amor por nós) para ser encontrado por nós que somos limitados. Ele fica na Trono, no Céu, que sempre existiu e existirá. Esse local também chama-se hoje Santuário Celestial. É Santuário por causa da presença do Ser Santo que é Deus. Um local para Ele se encontrar conosco. Antes, esse local, para nós humanos, foi o Éden onde Adão e Eva se encontravam com Jesus para bater aquele papo gostoso. Após o Éden ser levado embora por causa do rompimento do casal com Seu Criador, a igreja na Terra passou a ser a família dos fiéis a Deus. Somente na era de Moisés é que Deus deu instruções específicas para que construíssem o Santuário Terrestre. A LES de segunda-feira, dia 7, revela que este Santuário terrestre seguiu o modelo do ORIGINAL que existe no Céu: “Eles servem num santuário que é cópia e sombra daquele que está nos céus, já que Moisés foi avisado quando estava para construir o tabernáculo: "Tenha o cuidado de fazer tudo segundo o modelo que lhe foi mostrado no monte”. Hebreus 8:5 Evidentemente, qualquer coisa que se faça neste planeta corrupto/tível tem as marcas do pecado e jamais poderia imitar algo celestial. Mas Deus leva em consideração cada detalhe, Ele controla tudo, e adéqua cada item aos Seus propósitos. O Santuário Celestial é o Trono de Deus. A primeira vez que esse trono serviu como Tribunal foi quando analisou o caso de Lúcifer e deu o veredicto para ele ser restringido a atuar na Terra.

Quando Jesus deixou esse Trono Celestial e veio à Terra como humilde ser humano, Ele assumiu o papel de Santuário Celestial. Aqui Ele fez o papel de Cordeiro de Deus e derramou o sangue na Terra, isto é, cumprindo o que o Santuário terrestre indicava ao morrer o cordeirinho imaculado no pátio, fora do Santuário, Jesus cumpriu ao vir derramar Seu sangue inocente na Terra, fora do Santuário Celestial. Depois disso Ele voltou pro Céu pra cumprir o segundo papel, de Sumo sacerdote. Mas Jesus atua um pouco diferentemente dos sacerdotes terrestres pois intercede não apenas uma vez por ano, mas agora Ele o faz 24 horas por dia, atende no Seu gabinete como Nosso Advogado. Nota: Jesus não atua como Promotor de acusação (Seu papel é sempre Salvar e não condenar) pois Ele mesmo esclareceu que a acusação será feita pela PRÓPRIA Lei transgredida de Deus.

Após retornar ao Céu, Jesus deixou o Espírito Santo que habita na Sua igreja e em cada cristão fiel (aquele que se santifica como Jesus ensinou em Mateus 5:48 e também Paulo declarou: “Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos? ”. 1 Coríntios 6:19  ) Conclusão: se para você o Céu não iniciar na Terra, então nunca iniciará. Porém, se iniciar, pode estar certo de que será um dos vitoriosos que Jesus citou: “Enquanto estava com eles, eu os protegi e os guardei no nome que me deste. Nenhum deles se perdeu, a não ser aquele que estava destinado à perdição, para que se cumprisse a Escritura.”. João 17:12 Nenhum dos discípulos, exceto Judas, se perdeu. Amém, que essa salvação se aplique também a você e a mim!

A igreja atua como Santuário pque é o local na Terra que permite fazer Adoração e Oferta a Deus. É local de reunião do povo imperfeito de Deus com Seus Deu perfeito. O povo de Deus julgará os anjos e ímpios caídos, é o que declara Jesus na Bíblia Sagrada. 

Clique http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2013/li242013.html e estude a LES com as bênçãos de Deus. A lição deste trimestre OUTUBRO, NOVEMBRO, DEZEMBRO chama-se O SANTUÁRIO. 

 

Voltar