clique AQUI, para ver COMENTÁRIO sobre a LIÇÃO 06 da Nova LES " O DIA da EXPIAÇÃO"

06/11/2013 10:05


Título da LES – Lição da Escola Sabatina Mundial = O SANTUÁRIO

Título da LES – Lição da Escola Sabatina da Semana = O DIA da EXPIAÇÃO

LES nº 06 – Clique aqui para o texto completo, no site da CPB – Casa Publicadora Brasileira - da Lição da Escola Sabatina –2 a 9 novembro 2013  

A lição deste trimestre OUTUBRO, NOVEMBRO, DEZEMBRO chama-se O SANTUÁRIO.

Para a LES desta semana, “O DIA da EXPIAÇÃO” leia o MEU COMENTÁRIO =

A palavra “EXPIAÇÃO” aqui significa limpeza definitiva de meu pecado posto no Santuário Celestial que vai para Jesus cuidar e colocar no Santuário. No santuário antigo, o terrestre construído por Moisés, o sangue do cordeiro, imolado pelo próprio pecador, era levado pelo sacerdote para a primeira parte do santuário e depois. uma vez por ano. o sumo sacerdote fazia expiação na segunda parte do santuário resolvendo definitivamente assim a contaminação provocada pelo pecado confessado de cada um.

A LES de domingo, dia 3, detalha seqüencialmente as ofertas feitas no Dia da Expiação: 1º) Um novilho pelos pecados do sumo-sacerdote (como não era Jesus sem pecado, esse sumo-sacerdote necessitava desse sacrifício); 2º) O bode “para o Senhor” cujo sangue destinava-se a remover os pecados do santuário - não era portador de pecados, ao invés disso, como Jesus, esse sangue não contaminava e sim purificava. 3º) Azazel – outro bode vivo era enviado para o deserto, simbolizando Satanás nos 1000 anos da Terra vazia. Ele será muito em breve  eliminado para sempre do universo, graças ao Bom Deus: NUNCA MAIS nem este nem outro Satanás, é o que garante Jesus no texto de Naum 1:9: "Que pensais vós contra o Senhor? Ele mesmo vos consumirá de todo; não se levantará por duas vezes a angústia".Naum 1:9  

No Israel antigo era assim: no Dia da Expiação (uma vez por ano) o povo deveria estar em contrição, em arrependimento meditar sobre sua relação com Deus e repensar seriamente o problema do pecado enquanto os seus e os dos demais era purificado do Santuário Terrestre. Hoje, o Dia da Expiação corresponde à atuação do Sumo Sacerdote Jesus: ao invés de uma vez por ano, Ele atende TODOS os dias, 24 horas por dia. Portanto, o Dia da Expiação é HOJE e cada dia que vou ao Advogado Jesus, no Santuário Celestial, no compartimento Santo dos santos, que abriga a arca do concerto junto com os 10 mandamentos da Lei de Deus, que inclui o quarto mandamento de guardar, abençoar e santificar o santo sábado do Senhor. Lá eu confesso meus pecados a Jesus, recebo seu perdão, Ele transfere esses pecados de mim para o Santuário, depois irão para o bode Azazel, ou seja, Satanás o originador de todo o mal do universo, que será destruído junto com os pecados confessados e pecadores que não se arrependeram. Deus é muito justo, e também o faz por AMOR a todos!

ADVERTÊNCIA: Se alguém tiver a mínima suspeita de que o fato de Satanás carregar os nossos pecados no Dia da Expiação dá a esse inimigo alguma participação na nossa salvação DESCARTE IMEDIATAMENTE essa idéia! Porque ÚNICA e EXCLUSIVAMENTE a minha e sua salvação vem da obra de JESUS na cruz do calvário e tudo que envolveu esse sacrifício. Explicando: Jesus atua como um faxineiro - Ele usa a vassoura, pá e carrinho (que são a sua encarnação, sofrimento e sangue derramado) para limpar o lixo chamado pecado (agora ele está retido no Santuário) que no Dia do Juízo Final irá para quem de direito, o próprio Satanás, originador desta confusão toda. Então serão destruídos definitiva e eternamente com fogo eterno.

Continuando, o Dia de Expiação, para VOCÊ e EU, é HOJE e INDIVIDUAL, Jesus atende em cada segundo que eu e você vamos a Ele. Então façamos isso agora e já: ir ao Advogado e Sumo Sacerdote Jesus que intercede por nós a cada momento. Para ficar em dia com Ele agora. E sempre amém.

Clique  e estude a LES “O DIA da EXPIAÇÃO” com as bênçãos de Deus. 

Voltar